segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

EXCELENTES EMPRESAS, QUANDO ELAS EXISTEM: “REUNIDAS”.

 

O nome “Reunidas” é uma referência de alta qualidade na condução de passageiros, tendo feito parte da minha história de vida, desde os idos de 1972, no trajeto Concórdia à Joaçaba, rumo ao Seminário de Luzerna. Depois para São Paulo, na época saindo de Joaçaba, quando posteriormente, a partir da capital paulista, rumava para o Seminário Santo Antonio, de Agudos. Mais tarde, durante anos, fiz o trajeto Concórdia a Curitiba, época da conclusão do segundo grau e da faculdade de Economia na Universidade Federal do Paraná.

A excelência a que me refiro, é de ampla magnitude, desde a educação, perícia, alta competência dos motoristas, atenciosos e acolhedores, como da boa qualidade dos ônibus. A atenção e disciplina aos horários também sempre me chamaram muito a atenção.

Passado os anos, chegou a vez dos filhos utilizarem os ônibus da Reunidas.

E, nesta semana, tive mais uma vez, prova da excelência da empresa.

Uma filha esqueceu os óculos no onibus, ao descer em Concórdia, sendo que o coletivo, em seguida, partiu para o final da viagem, em Erechim-RS

Conversando com um motorista, por sinal extremamente atencioso e educado, de nome Bussolaro, o mesmo me informou que a Aline, da Agencia de Concórdia, buscaria pelo objeto e caso tivesse permanecido no banco, a Agencia de Erechim informaria.

E assim ocorreu. Encontraram. Em seguida, fomos informados pela Aline, que o mesmo já se encontrava na Agencia da nossa cidade. Extremamente agradecido, fui buscar.

Esta singela resenha, pode parecer insólita para alguns.

Mas, a devolução de um óculos, ao contrário do que se pode imaginar, não é pouca coisa para quem tem que desembolsar um significativo valor para comprar outro, acrescido do fato, público e notório, da corrupção endêmica pela qual atravessa esse país.

Então,é preciso considerar, que uma empresa como a Reunidas, fulgura como uma verdadeira ilha de resistência moral e ética em meio ao mar de lama que assola o Brasil.

Por isso, exemplos tais merecem serem destacados e lembrados, pois que, no caso, não são isolados no tempo, mas fazem parte de uma politica de honestidade e retidão de comportamento, histórica, para com os usuários e clientes.

Então, me enche de alegria poder expressar esse sentimento de gratidão a essa empresa que fez e faz parte de nossas vidas, almejando seja sempre preservada em sua nobre missão.

Parabens, Reunidas, com sede em Caçador -SC,  pelos seus motoristas e funcionários, que honram e dignificam  este significativo nome empresarial que marca gerações de passageiros em busca de seus destinos.

Cesar Techio

Concórdia SC