quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

CONCÓRDIA: FÉ E SONHOS QUE NOS MOVEM A 2015.




 Cesar Techio
Economista – Advogado



            O último dia do ano de 2014 nos obriga a lançar um olhar em perspectiva pretérita para, como garimpeiros, perscrutar entre as loucuras que abalaram o mundo em sua contagem regressiva para o juízo final, dois fatos locais relevantes que geraram esperança e confiança no futuro. Trago a lume as Bodas de Carvalho do Município de Concórdia e as Bodas de Ouro da Assembléia de Deus. Desde a vinda do primeiro missionário Presbítero José Paulo Evaristo (1963); do primeiro Pastor Presidente Amantino Burg (1966); da emancipação Eclesiástica com a vinda do Pastor Presidente Riograndino Pereira (1979), até a ascensão do atual e magnifico Pastor Presidente Hebrom Evandro Mussini, montanhas foram removidas, terrenos foram aplainados e uma nova cidade surgiu por entre essas montanhas onduladas do oeste catarinense.

            A importância da contribuição da Assembléia de Deus em 50 anos de incessante pregação, admoestação e chamamento a que vivamos os princípios pregados por Cristo, devem ser celebrados com júbilo, pois a qualidade de vida que conquistamos muito se deve ao esforço pastoral na lapidação do caráter do povo cristão. Honestidade, vontade de prosperar, capacidade de perdoar e de amar a Deus e aos semelhantes, foram conquistas de consciência que aliviaram a caminhada e que nos ajudaram a conquistar o presente. Quinze exemplares e santos Pastores que chegaram e partiram sem levar nada em bens materiais (como é do costume da igreja), fizeram a diferença neste município que, no ano que termina hoje, comemorou 80 anos com um povo rico de fé e de sonhos.

             Esta fé e estes sonhos conduziram o Município, no seu octogésimo ano de existência, a ser o décimo segundo município em qualidade de vida do Brasil e o primeiro do Estado de Santa Catarina. Não é pouca coisa. Além do crédito ao povo trabalhador, estes índices espetaculares se devem às políticas públicas adotadas durante os últimos anos, que priorizou a qualidade de vida dos moradores. De fato, o crescimento e o desenvolvimento de Concórdia mostra que as políticas concretizadas pela Administração Pública estão no caminho correto, graças ao comando do Prefeito João Girardi e do vice Neuri Santhier. Aliás, fé e sonhos são o que realmente nos impulsionam e nos movem. Por estes sentimentos pedimos a Deus, saúde, amor, harmonia, prosperidade, pastores santos e um governo honesto, justo e competente. Pois bem, aqui em Concórdia Ele nos atendeu. Peçamos que essa graça se estenda ao Brasil. Feliz Ano Novo família concordiense.
  

Pensamento da Semana: “Coloco minha casa, meus filhos, meus sonhos nas mãos de Deus e aquieto meu coração confiando no seu cuidado sobre a minha vida.”