quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O DESPERTAR: OBRIGADO POLÍCIA FEDERAL POR ESSE DESPERTAR MARAVILHOSO!



Renato Mauricio Basso

Hoje o Zé Dirceu madrugou. Não sei da sua rotina, ninguém sabe o que apronta na sua mansão, digo, prisão domiciliar. Bota ele na masmorra STF!
O despertador não cocorocou como um garnisé qualquer pro seu zé. Foi uma equipe de bons galos de briga, espadaúdos, que chegaram de mansinho, sem alarde, meio que acordando  raposa com carinho, batendo no seu ombro: Acorda que o delerusca quer um dedo de prosa contigo, vamos nessa sem demora!
O Dirceuzinho abre aqueles olhinhos de jacaré dopado e a primeira coisa que vê é uma 45 bem no meio de sua testa, daquela cara deslavada. Coisa horrorosa!
Não dá tempo nem para escovar os dentes, seu bafo propinoso vai atordoar os Federais mais próximos, mas dever é dever para os nossos heróis.
Um já deve ter jogado um paletó em cima da cama, afinal, o traquina deve se apresentar com respeito perante a autoridade, e outros davam cobertura com fuzis bem municiados. Nessas horas não se brinca, ainda mais com terrorista decadente. Mas tudo estava calmo, ninguém é bobo pra querer defender o larápio nesse momento de tensão. O nascer do sol assusta os hematófagos, eles gostam de atuar nas sombras e pouca gente os vê sugando estatais e cofres públicos.
Sozinho, então, sem habeas corpus, familiares espiando pelas frestas das portas, constrangidos, não pela vergonha, mas pelo medo, lá se foi o Dirceuzinho maroto sem ao menos tomar uma xícara de café.
Fácil de imaginar... Agora, o que presenciamos mesmo, o que a TV nos mostrou hoje cedo foi de lavar a alma. Hoje vimos um Zé Dirceu modificado pela lei, em sua empáfia de consultor de contratos multilaterais, modificado pelo martelo, não o “cumpanhero” da foice, o que brade na mão de Sérgio Moro. Zezinho não teve tempo de preparar cara nova. Seu cirurgião plástico não poderia nem por milagre alterar a feição de desânimo que se abateu sobre ele e que vimos com satisfação pela TV. Será que é o mesmo doutor que arrumou aquele narizinho metido pra driblar os militares nos anos 70?
Sem nariz em pé, desta feita, foi escoltado por uns quatro, olhando para o chão, sem qualquer reação de indignação. Tá cansado, se viu muito bem o quanto. Estava muito diferente do Zé Dirceu da primeira prisão que erguia seu punho fechado desferindo socos ao ar, como fazem os comunistas quando eufóricos ou nervosos. Seus dois punhos estavam hoje escamoteados, amedrontados, já adestrados pela primeira sentença condenatória e pelos rigores das celas nada confortáveis.
Como não é mais primário e nunca teve bons costumes, essa prisão preventiva deve perdurar até se transformar em prisão pura e simples por uma boa sentença criminal, com dosimetria correta, sem direito a cumprimento em domicílio. Vai é pro inferno dos presídios pátrios, repartir cela de dez com trinta mal encarados espumando testosterona. Vai ter que dormir com olho aberto, de barriga pra cima. Nunca se sabe se político corrupto é bom prato pra essa gente, mesmo que velho e flácido.
Eu vi assim a coisa. Mas como o povo da pátria educadora encarou tal cenário, se viu a notícia pela TV? Acho que não era bem o momento para assistir. Novela, futebol, big brother e programas de auditório tem outros horários. Diário Oficial da União, nem pensar, nem sabe o que é, do que se trata. Não sabe do diário de 15/02/2015, que publicou Portaria do Ministério da Cultura (?) aprovando destinação de 134 milhões de Reais para o filme “O guerreiro do Povo Brasileiro” que conta a história de, sabem quem? Sabem quem? Dele mesmo, do José Dirceu minha gente!
 Inacreditável, não é? Apesar de sua biografia conhecida de todos, mais principalmente da Polícia e do Poder Judiciário, o PT quer posá-lo de herói! Quantas más ações fez em prejuízo da Nação?
Bem, depois do filme do chamado brahma por uns puxa sacos (prefiro velho barreiro, é mais sugestivo), retirante analfabeto filho de mãe que nasceu analfabeta, nada mais nos surpreende. Se algum deputado ou senador puder fazer o favor de rasgar o peito e gritar essa pouca vergonha, seria bem vindo, ou em breve poderemos assistir em 3D os dentinhos salientes da anta assassina, sequestradora, ladra e corrupta como seus asseclas, ávidos por mais uma mordida na nossa grana.
 Sua máscara em tal encenação, sua persona, seria de cordeiro, em pele de cordeiro, e o povo pagaria para vê-la, depois de ter pago o projeto todo, assim como fizeram com o bêbado e estão fazendo com o Zezinho.
Mas eu aqui do povo, estou com a alma lavada hoje, serena, com um sorriso sarcástico, de canto de boca.
Obrigado Polícia Federal por esse despertar maravilhoso!
Tem gente que vai assistir. Não ao noticiário, não! Ao filme.