sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

NO LIMITE



  
 


O título parece nome de filme de “Roliudi”...

Até que “al fin” me acordei...!?

Posso ou não posso escrever assim? Não falo das aspas, mas da pontuação final. Estou me expressando, não é mesmo? O “acordei” (lá vem aspas de novo, não acho muito bom, é muito chamativo na cabeça do gado geral, identificável, até), pode ter uma terminação fonética indefinida, logo em seguida som de exclamação e, a final, aquela maneira meio descompassada de expressar ignorância ou cinismo, dentre outras facetas do ser. Faz o teste e me diz...

 Mas tudo está na mente do freguês, depende do ponto de vista, da relatividade. A meu ver, por exemplo, o bem e o mal ocupam o grosso da massa cerebral, se assim me permitem. Dependendo da essência, digamos espiritual, de cada um de nós, as partes mais singulares, mais aprimoradas, mais regadas quimicamente, modelam o caráter do indivíduo. Se a parte boa captar mais elementos vitais, melhor para ela. Agora, se o contrário acontece, estamos fritos em pouca banha! É só porcaria que te aparece em noite de sexta-feira treze! (Acho que esse tal treze é do mal mesmo, vocês não acham?). Vira uma bagunça. Os pensamentos criados na calda do mal fazem cada uma... É todo um setor de logística buscando brechas para minar os alicerces da oposição (aquela do bem, lembra?), para tentar manter o controle. Se vier umas crias meio burras, exércitos trapalhões, fica bem melhor no escore para o bem. Veja bem a ordem descendente: o pai ensina o filho, o antecessor modela o sucessor... e por aí vai. Pois bem, que química cerebral tem um molusco para ensinar uma anta? É mais ou menos isso e não há mal que sempre dure. O gráfico do IBGE está com a setinha a mil por hora em direção ao pântano, ou não é bem assim?

 Pois então... ó raios, maledetos!!! Pimenta malagueta (de Málaga), “nozóio” dos outros é refresco. Como é que vamos alimentar e fomentar o bem para que produza pensamentos mais espertos? Acho que a química tem muito a ver com isso. Mais lenha no caldeirão do bem e tudo bem. Equilíbrio rapaz! Você pode transcender, sair de órbita (no bom sentido), e buscar uma explicação divina, fica à vontade, mas depois me conta o que você descobriu. Você acredita no ET de Varginha? Seria bom falar com ele, trocar ideias e saber sob que perspectiva nos vê. Até parece que o cara nos veria de cima (putz, mais um), dizendo: “vocês precisam acreditar em mim porque a coisa está feia para o seu lado. Estão ferrando com o planeta e não estão nem aí para a Hora do Brasil. Está um caos. Vou ter que eliminar uns dois terços de vocês, ainda não sei de que forma, mas vai ter choro e ranger de dentes. É claro que vou ter que separar os melhores, já escolhi. Vai ser uma poda, entendem? Nada pessoal, é que eu criei tudo isso, lhes dei livre arbítrio para lidar com o bem e o mal e vocês estão só na malvadeza, seus safados. Esse bem sempre precisando da minha ajuda, já estou farto”!

 Sai dessa. O ET nunca poderia ser o manda-chuva, talvez o Guarda Belo, mas pode, também, trazer uma mensagem de paz e amor, bicho. Só estou repetindo as colocações da ufologia, como diria o jornalista Tasca de Chapecó voltando da nave que o abduziu.

O mal fede, é repugnante, envolvente, maroto, ladino. Eu que não gosto do cheiro de enxofre e nem de esgoto, das alcovas e dos sovacos dos tinhosos, capetas, chifrudos, corro léguas dessa meleca. Esses caras metidos com o mal não são repugnantes? Uns fedorentos! Aquela parte das suas mentes vai ficando mais manchada. É o câncer tomando conta, a podridão. Onde está o corretivo? É muito direito. Vi ontem um advogado se intitulando especialista em Direito Digital, não sabia que existia, estou por fora, mas fora isso, tem preso ganhando salário e aposentado ganhando merreca, e está tudo bem... tudo bem uma ova! Tudo mal!!!

Qual a química, meu Deus? Essa tal Tabela Periódica é uma encrenca. O que combina com o quê? Estamos precisando de um ajutório. Manda logo as sete pragas ou o dilúvio. Não está dando mais para segurar.

Renato Maurício Basso​