terça-feira, 7 de outubro de 2008

"ABUSO DA MÁQUINA PÚBLICA? VOCE FÊZ SEU SUCESSOR

“ABUSO DA MÁQUINA PÚBLICA? VOCE FÊZ SEU SUCESSOR”

Cesar Techio
Economista – Advogado
cesartechio@yahoo.com

Parabéns Prefeito Neodi Saretta, você fez o seu sucessor. João é o seu nome! E a continuidade da extraordinária administração implantada por Vossa Excelência, nestes oito últimos anos, é a vitoriosa nestas eleições. O povo concordiense deve a você, muito mais do que oito anos de austeridade, competência, linha dura nos cuidados da res pública, mas, acima de tudo, a garantia da continuidade de um trabalho e de uma postura exemplar, que permanecerá emoldurada no quadro da nossa história, como paradigma. A educação que você recebeu de seu querido pai e amada mãe (os quais conheci e que Deus os tenha), os bons ensinamentos franciscanos na adolescência, a maturidade na fé cristã, os rigores éticos na condução de sua vida pública e a escolha de companheiros (como João Girardi, por exemplo), que pensam e vivem como você, foram decisivos para mais esta vitória.
E... Nestas eleições, mais uma vez, sua clara opção pela honestidade, pela seriedade, pela moralidade, se fez notar. Em nenhum momento usou ou permitiu fosse usada a máquina pública ou a estrutura administrativa para beneficiar seu sucessor ou candidatos da coligação via PT.
Contra essa conduta, merituosa, qualquer acusação de abuso de poder econômico da máquina pública, (como a que ouvi surpreso e na íntegra na Rádio Aliança, mas exemplarmente impedida na Rádio Rural – durante o horário e no dia de votação) se constitui numa afronta ao bom senso e à inteligência dos cidadãos. A simples ilação de qualquer desvio da “máquina pública”(?!), durante o período eleitoral, sob o timão de Neodi Saretta, é recebida como uma piada que ecoa de um passado distante, distante, distante ... e sem crédito.
Na verdade, o abuso não foi da máquina pública durante o período eleitoral, para eleger João Girardi. Mas abuso durante longos oito anos. Abuso por trabalho intenso. Abuso por honestidade. Abuso por competência. Abuso por amor pelas crianças, pelas famílias e pela democracia. Abuso por licitações inatacáveis, por máquinas novas todo o mês e pagas a vista, por asfalto de qualidade e durável em toda a cidade. Abuso por apoio aos agricultores. Abuso por investir em educação, escolas e valorização de professores como jamais visto na nossa história. Abuso por uma saúde de excelência. Abuso, abuso e mais abuso. E que João Girardi, continue abusando da máquina pública. Com os aplausos de um povo inteligente e que se acostumou a decidir o seu destino.
Fica a pergunta destas eleições: Nos horizontes dos próximos quatro anos, quem se habilitará a fazer melhor que o governo do PT em Concórdia? Neodi Saretta? Saúde ao novo prefeito eleito! Aplausos à memória de meu amigo Germino Girardi (que germinou). E parabéns a magnífica cobertura das eleições pelos jornalistas deste jornal, sob a orientação de Analu Slongo, que hoje, no ápice de sua beleza e juventude, comemora seu aniversário.