terça-feira, 25 de agosto de 2015

FORA COLLOR II Diz aí imprensa brasileira! Diz aí opinião pública!



Renato Maurício Basso

Que feio Fernandinho... Já é a segunda vez que você vai para a tribuna do Senado atacar o Janot. A primeira foi uma vergonha, tanto para você como para o povo brasileiro e seus Estados que estão representados nessa Casa. Alagoas, todavia, está muito mal representado no cenário político nacional com esse moleque metido a político. Correu da raia com o rabo entre as pernas, agarrado na mulher para não desabar de vergonha na rampa, quando foi forçado à renúncia, tudo por causa de uma Elba (dentre otras cocitas mas, claro).

Agora, novamente envolvido em roubalheira e fraudes eleitorais, ficou danadinho quando o Poder Judiciário dele tirou uma Ferrari, uma Lamborghini e uma Audi, que somam juntas quase cinco milhões de reais. O povo nem sabe o que é isso e fica quieto, olhando o “predadorzinho” desfilar sua empáfia com dinheiro público. Ninguém diz nada...

Aqui no potreiro está faltando alfafa e água encanada mas dá pra racionar um pouco, dá para apertar um pouco mais o cinto com a promessa de que tudo vai melhorar, com futebol, novela, copa, olimpíadas, programas de auditório, “biguebroders”, etc. Até conseguimos entender tal omissão.

Mas onde estão os pares, os senhores senadores da república que “labutam” naquele legislativo, que não gritam que não vaiam, que não exigem um pouco de respeito ao Ministério Público Federal, quando esse moleque Nandinho, pela segunda vez, brada agora em seus ouvidos que Janot é fascista, tosco, manipulador?

O homem da câmara não conseguiu focalizar os demais que deveriam estar no plenário, a própria mesa e seus componentes. Na próxima vez, pode ser breve, Renan poderia pedir a TV Senado que mostrasse a cara dos que estarão presentes no plenário, a sua, para que nós outros possamos verificar a dureza, a safadeza enojante que brilha nas suas máscaras de omissos.

O que é que há? Estão com medo desse maroto incorrigível, ou estão com medo de falar para não se verem envolvidos nas malvadezas? O local é público pessoal. Quem estiver por perto do Senado poderia fazer o favor de ir lá filmar os políticos enquanto ouvem o meloso. Alguém da imprensa aí de plantão? Estou curioso para vê-los olhando de canto de olho, encalistrados e... quietos.

Essa omissão para mim é pior que o próprio gesto do traquina, é covardia pura!

Quem o alagoano pensa que é para atacar, difamar o Ministério Público com palavras de baixo calão dentro da casa do povo? Acha que está com a bola cheia porque já foi presidente dessa pobre nação?

É uma vergonha para nós todos, brasileiros de bem.

Todos os senadores quietos estão consentindo com essa baixaria. Estão se igualando ao moleque mal-educado, são todos iguais, farinha do mesmo saco...

Não gostou? Então grita, mas não comigo que quero ver o fim dessa quadrilha o mais cedo possível, grita com esse desprezível cidadão, faça-o respeitar a casa legislativa, os Poderes Constituídos, a nação. Evidente que isso não vai acontecer...é uma tragédia, é o caos, é o fim da picada.

Devemos exigir ordem, respeito, mas quem poderá gritar contra esse caso específico? Imprensa? OAB? Alô caras pintadas!

Medo de que minha gente? Se ficarmos quietinhos como os senhores senadores estaremos cometendo o mesmo crime, o crime da omissão, da concordância pelo silêncio.

Esse palhaço deveria devolver as acusações contra si processadas, não contra a pessoa do Procurador-Geral da República, contra o Ministério Público Federal, mas no papel, dentro do processo, em forma de defesa, nunca atacando, difamando a pessoa de quem o acusa. Aliás, ética nunca foi o seu forte, moral, então, anda longe.

Mas seu ato é de total descontrole, desespero. O bicho está pegando e o vagabundo está apodrecido, esfarelando, caindo aos pedaços. Precisa, porém, de um empurrãozinho. Diz aí imprensa brasileira! Diz aí opinião pública! Fora Collor, mais uma vez...