quarta-feira, 18 de junho de 2014

EU AMO O MEU PAÍS.


Cesar Techio
Advogado - Economista


É hora de se posicionar. É hora de decidir. É hora de colocar o Estado e o Governo nos trilhos. É hora de exercício de cidadania, consciência, honestidade e patriotismo.

1 – SOU CONTRA o assassinato de crianças, tanto após nascerem como no útero das mães, porque se trata da mesma situação de bioética, em ambos os casos são homens e mulheres na fase inicial da vida. Igualmente sou contra a eliminação de ovos de tartaruguinhas, de filhotes de cachorros para pesquisa, do desmatamento das florestas, da destruição da fauna e da flora, porque integram o bioma terrestre. Portanto, sou a favor da vida.

2 – SOU CONTRA a estatização e a intervenção do Estado na vida dos cidadãos. Portanto, sou a favor que toda a atividade estatal possível seja transferida para a iniciativa privada e que o Estado se dedique exclusivamente nas áreas essenciais para as quais foi criado, como segurança pública, educação, saúde, entre outros. O papel do Estado na economia deve ser indicativo e não determinante. O Banco Central deve possuir autonomia. A C.E.F., Banco do Brasil, Petrobrás e instituições que são patrimônio da nação devem permanecer estatais, todavia com autonomia de gestão. Basta de intervenção ruinosa de políticos nestas instituições.

3 – SOU CONTRA a homofobia, a discriminação e o racismo. Opção sexual não altera o caráter. A cor da pele, o sexo e a origem não podem diferenciar muito menos privilegiar pessoas. Portanto, sou a favor de princípios igualitários sustentados pelo amor, pela acolhida, pelo respeito a diferenças e pela conversão através da caridade e misericórdia, mas jamais por imposições. Também sou a favor do casamento heterossexual da forma como se encontra na Constituição Federal e a favor da família cristã, porque é garantia da perpetuação da espécie humana e porque crianças somente podem nascer através do ato sexual entre homem e mulher.

 4 – SOU CONTRA o cerceamento da liberdade de imprensa e de qualquer tipo de Marco Regulatório. Portanto, sou a favor da imprensa livre que garanta a democracia no Brasil iluminando os porões escuros e fétidos da corrupção que mata o povo brasileiro.

5 – SOU CONTRA a diplomacia e todas as decisões políticas de governo que aproximem o Brasil de países totalitários, governados por ditadores sanguinários e antidemocráticos, como por exemplo: Cuba, Venezuela, Irã, Coréia do Norte, Síria, enfim todos aqueles que o ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma Rousseff admiram.

 6 – SOU CONTRA a liberação de qualquer tipo de droga. Portanto sou a favor do fechamento de fronteiras para o tráfico e recuperação obrigatória de drogados através do trabalho e conscientização.

7 – SOU CONTRA a política criminal que não penaliza menores de idade. Portanto, sou a favor da redução da maioridade penal e privatização dos presídios.

8 – SOU CONTRA o financiamento de campanha no atual sistema. Mas, a favor do financiamento em um sistema de lista fechada, no qual os partidos apresentam os candidatos e o número de eleitos seja proporcional ao número de votos que o partido obteve.

9 – SOU CONTRA que famílias e empresas trabalhem 5 meses por ano só para pagar impostos. Portanto, sou a favor da austeridade fiscal, diminuição de IRPF e IRPJ e de uma gestão governamental responsável por serviços públicos de qualidade.

10 – SOU CONTRA o programa “Mais Médicos” que favorece médicos de países estrangeiros como Cuba. Mas sou a favor de “Mais Médicos” para filhos de brasileiros via financiamento de novas faculdades de medicina, obrigatoriedade de estágio em comunidades carentes e pagamento justo aos médicos recém-formados.

11 – SOU CONTRA cotas raciais para negros, pardos e para deficientes em concursos públicos e no vestibular porque é expressão de racismo e preconceito. Mas sou a favor de financiamento público integral para o ingresso e manutenção nas universidades de estudantes carentes. A cor da pele ou a deficiência física não pode ser usada como critério para privilégios. O esforço no estudo deve ser o único critério para aprovação no vestibular e em concursos públicos. Na educação, igualar os desiguais só se faz com esforço pessoal.

12 – SOU CONTRA o Decreto Presidencial bolivariano da presidente Dilma Rousseff. Mas sou a favor do Congresso Nacional, das Assembleias Legislativas e das Câmaras de Vereadores como sistema de representação.

13 – SOU CONTRA que o Brasil invista no Porto de Mariel em Cuba e não invista no Brasil, porque são pífias as justificativas de aumento de influencia comercial do país em favor de um governo estrangeiro ditatorial e sanguinário. Também sou contra os negócios ruinosos e vergonhosos das Refinarias de Pasadena e Gabriel Passos. E sou contra o gasto de bilhões de reais na Copa do Mundo. Mas sou a favor de que estes recursos públicos e privados fossem aplicados na recuperação das estradas que matam mais famílias por ano do que muitas guerras.

14 – SOU CONTRA  a demarcação de terras indígenas em áreas nas quais os sofridos colonos europeus construíram economias que sustentam a nação. É inconcebível a política governamental que apoia grupos indígenas, que se opõem sistematicamente a obras de desenvolvimento, aberturas de estradas, usinas hidrelétrica e ao interesse do restante da sociedade que necessita do desenvolvimento. Todavia, sou a favor de que os índios, que também são brasileiros em igualdade com o resto da população, tenham acesso a tecnologias e prosperem dentro da necessária força de vontade de trabalhar, estudar e progredir.

15 – SOU CONTRA o sindicalismo financiado com dinheiro público. Mas a favor do sindicalismo livre e pago por quem tiver interesse em se sindicalizar.

16 – SOU CONTRA manifestações de rua violentas. Mas a favor de manifestações democráticas e pacíficas que mudam a história do país, como a dos “Caras Pintadas” que culminaram com o impeachment do ex-presidente Fernando Collor e a das “Diretas Já”, da qual participei em Curitiba durante o regime militar, em favor da aprovação da eleição direta para Presidente da República.

Pensamento da semana:  Sou a favor da meritocracia e de passar o Brasil a limpo nas próximas eleições. Sou brasileiro e amo o meu país.