quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

AZUL E BRANCO

AZUL E BRANCO

Cesar Techio
Economista – Advogado
cesartechio@yahoo.com


Azuis são as cores das águas das piscinas e branco o símbolo da bandeira de um clube que vive na paz e que promove, ano a ano, o melhor baile do início da temporada de verão. Com beleza e elegância, o melhor de uma das melhores bandas do planeta foi revivido por sua mais fantástica versão cover by São Paulo, direto para a exuberante noite azul e branco.

Caracterizados, Barry Gibb, e os gêmeos Robin Gibb e Maurice Gibb, com Immortality, executada com perfeição, fizeram aflorar os mais lindos sentimentos de um passado presente no coração daqueles que souberam e sabem amar: “E eu defenderei meu sonho se puder. Ele é o símbolo de minha fé em quem eu sou. Mas você é meu único sonho. E devo seguir a estrada que está a frente. E não deixarei meu coração controlar minha cabeça. Mas você é tudo que está dentro dela, e assim não dizemos adeus. (...) Eu farei minha viagem através da eternidade. E guardarei a lembrança de nós dois aqui dentro. Cumpra seu destino. Ele está lá dentro da criança.”

Os aficionados como Valter Schafer, de Piratuba, se emocionaram com First Of May: “Quando eu era pequeno, e as árvores de Natal eram altas, nós costumávamos amar, enquanto os outros costumavam brincar. Não me pergunte porque, mas o tempo passou por nós. Alguém mais chegou de muito longe. Agora somos altos e as árvores de Natal são pequenas. E você não pergunta o tempo do dia. Mas você e eu, nosso amor nunca morrerá. A árvore de maçã que cresceu para você e eu, eu olhava as maçãs caindo uma a uma. E eu recordo o instante, dentre todos eles, o dia que beijei sua bochecha e você foi minha.”

O sucesso da ABC piscina clube tem muito a ver com o seu estatuto moderno e democrático, pelo qual é eleita uma diretoria, a qual entre si escolhe o presidente. Uma grande equipe trabalha unida em torno de objetivos comuns, sem desfiles de vaidades pessoais e com profundo respeito pelos associados, suas famílias, funcionários, e pelas pessoas da sociedade que aportam nos seus diversos eventos e promoções.

Um estatuto centralizador é uma desgraça para qualquer instituição na medida em que confere a poucos um poder que corrompe, abusa e promove assédio em diversos níveis e intensidades. Um bom e democrático estatuto pode construir um bom referencial de convivência humana e de autênticas alegrias. O referencial construído pelo estatuto democrático da ABC Piscina Clube mudou o conceito que equipara o azul ao bem estar humano: “Tudo azul”? Tudo azul e branco! E desta vez com Bee Gees. Homenagens a Gildo Vezzaro, inserido no melhor clima de Immortality. Parabens pela integridade, liderança e coragem que transformam e fazem deste jornal, um grande jornal para Concórdia e região.