quarta-feira, 15 de outubro de 2014

INVESTIMENTOS DO GOVERNO FEDERAL EM CONCÓRDIA, PODEM PARAR?



PREFEITO JOÃO GIRARDI, campeão de prêmios por boa gestão na Administração Pública e responsável pelo aporte de altos investimentos do Governo Federal e Estadual no Município de Concórdia.

Cesar Techio
Economista – Advogado
CRONICA DA SEMANA


                         O prefeito João Girardi afirmou que não expôs na rua, em frente a prefeitura, as máquinas e equipamentos comprados através do Programa Pró-Vias, do Governo Federal, porque não haveria espaço suficiente. Num projeto de renovação de frota, integrarão o parque de máquinas, sete caminhões, quatro retroescavadeiras, uma motoniveladora, uma escavadeira hidráulica, uma pá-carregadeira e equipamentos agrícolas para associações de moradores. Nunca em toda a história do município um governo municipal conseguiu angariar do Governo Federal tantos investimentos para vários projetos, em grande parte ainda em andamento. A ampliação do Instituto Federal Catarinense com cursos superiores de Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária, e para o ano que vem, Engenharia Agronômica com 1500 alunos, além da aquisição de terras para a implantação do novo Campus da Universidade Federal Fronteira Sul, inicialmente com os cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Controle e Automação, foram frutos da articulação do Prefeito João Girardi, do vice Neuri Santhier e do Deputado Estadual Neodi Saretta, junto ao Governo Federal. Estes méritos, não podem ser ignorados, sob pena de cometermos uma injustiça, da qual não se compadecerão os milhares de estudantes e pessoas beneficiadas com esta ação política virtuosa.

                   Outros investimentos em infraestrutura, todos acertados com o Governo Federal e/ou Estadual, ou foram concluídos ou em sua maioria estão em andamento. A Terceira pista da Rua Attílio Fontana; o Acesso ao Distrito de Presidente Kennedy; a pavimentação asfáltica de 110 ruas; a reforma do Ginásio Tancredo Neves; a recuperação do trecho do acesso Engenho Velho; as construções do Parque de Exposições; o UPA 24 horas; os novos prédios para Estratégia de Saúde da Família nos bairros da Gruta, Novo Horizonte e Jardim e no Distrito de Planalto; as ampliações da Unidade de Saúde da Vila Jacob Biezus e Salete; os programas de Habitação Rural, Agricultura Familiar, Pronaf a juros mais baixos e fácil acesso, entre outros projetos e investimentos em nosso município irão continuar no próximo governo? Seja quem for o próximo Presidente da República, Dilma ou Aécio, a nossa esperança é que estes projetos e investimentos (aqui citados apenas alguns), assim como o respeito pelo nosso município de Concórdia e pelas nossas lideranças políticas, continuem firmes, com as portas abertas em Brasília. 

                   Se isso preocupa João Girardi, Neuri Santhier e Neodi Saretta? Não tenho dúvidas. E se preocupa todos nós, o povo, beneficiados pelos altos investimentos em nosso município pelo efetivo cumprimento dos compromissos já assumidos e em andamento, pelo próximo governo? Tenho certeza que sim.



Pensamento da semana: Já sorriu para alguém hoje?