segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

MENDES ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

MENDES ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA



Desde o dia 1º de janeiro, Mauro Mendes (PSD) é o presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, mas a oficialização da posse foi realizada na manhã desta segunda-feira, 5. O ato da assinatura de posse ocorreu na sala da presidência do Legislativo, com a presença dos demais integrantes da Mesa Diretora, Vilmar Comassetto (PCdoB) e Arlan Guliani (PT) e o ex-presidente, Rogério Pacheco (PSDB).

O advogado César Techio (presidente do PSC)  também acompanhou a solenidade. A formalização rendeu um discurso otimista de Mendes, que diz saber que o trabalho será árduo, mas que tem uma equipe de “peso” a sua volta.

O novo presidente fez questão de agradecer a todos pela conquista de chegar ao cargo, que para ele já foi uma grande vitória. Em suas palavras ficou bem claro a vontade de trabalhar por Concórdia, oferecendo tudo o que tem de bom. “O que temos de ruim vamos guardar para nós, porque a população só merece o que temos de bom para oferecer”, destacou Mendes, que está em seu primeiro mandato.

Ele foi eleito presidente no dia 11 de dezembro. Teve oito votos contra os cinco de Artêmio Ortigara (PMDB). A vitória foi garantida com os votos dos vereadores da situação e mais o de Rogério Pacheco, que foi presidente em 2013 e 2014, com o apoio de Mendes e da base governista.

Depois de empossado, Mauro Mendes fez a primeira visita ao prefeito João Girardi. O objetivo foi fazer um primeiro contato para abrir o diálogo com o Executivo. Tanto para o prefeito, quanto para Mendes, a harmonia entre os dois poderes só é benéfica para Concórdia. “Percebo que nos municípios em que há muita rivalidade, discordância, debates intensos a população não ganha nada. Prefiro trabalhar com harmonia, tranquilidade, mas sempre respeitando o debate de ideias, que isso sim, pode proporcionar crescimento e desenvolvimento”, afirmou Girardi. Mende disse que Concórdia já tem o básico, o necessário e que agora é preciso batalhar pelo diferencial.


ASCOM/Câmara
Mendes assina ato de posse
Vereador do PSD assume presidência da Câmara de forma oficial

 Publicado 05/01/2015


Por Douglas Fortes
Desde o dia 1º de janeiro, Mauro Mendes (PSD) é o presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, mas a oficialização da posse foi realizada na manhã desta segunda-feira, 5. O ato da assinatura de posse ocorreu na sala da presidência do Legislativo, com a presença dos demais integrantes da Mesa Diretora, Vilmar Comassetto (PCdoB) e Arlan Guliani (PT) e o ex-presidente, Rogério Pacheco (PSDB). O advogado César Techio presidente do PSC de Concordia também acompanhou a solenidade. A formalização rendeu um discurso otimista de Mendes, que diz saber que o trabalho será árduo, mas que tem uma equipe de “peso” a sua volta.

O novo presidente fez questão de agradecer a todos pela conquista de chegar ao cargo, que para ele já foi uma grande vitória. Em suas palavras ficou bem claro a vontade de trabalhar por Concórdia, oferecendo tudo o que tem de bom. “O que temos de ruim vamos guardar para nós, porque a população só merece o que temos de bom para oferecer”, destacou Mendes, que está em seu primeiro mandato. Ele foi eleito presidente no dia 11 de dezembro. Teve oito votos contra os cinco de Artêmio Ortigara (PMDB). A vitória foi garantida com os votos dos vereadores da situação e mais o de Rogério Pacheco, que foi presidente em 2013 e 2014, com o apoio de Mendes e da base governista.

Depois de empossado, Mauro Mendes fez a primeira visita ao prefeito João Girardi. O objetivo foi fazer um primeiro contato para abrir o diálogo com o Executivo. Tanto para o prefeito, quanto para Mendes, a harmonia entre os dois poderes só é benéfica para Concórdia.

“Percebo que nos municípios em que há muita rivalidade, discordância, debates intensos a população não ganha nada. Prefiro trabalhar com harmonia, tranquilidade, mas sempre
respeitando o debate de ideias, que isso sim, pode proporcionar crescimento e desenvolvimento”, afirmou Girardi. Mendes disse que Concórdia já tem o básico, o necessário e que agora é preciso batalhar pelo diferencial.


FONTE - Ascom Câmara

OFICIO AO GOVERNADOR RAIMUNDO COLOMBO COLOCANDO O NOME A DISPOSIÇÃO

Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Santa Catarina Raimundo Colombo






Governo do Estado de Santa Catarina Palácio Santa Catarina - Rua José da Costa Moelmann, 193, CEP: 88.020.170 - Florianópolis - Santa Catarina.


                   Cesar Techio, advogado, economista, presidente da Comissão Provisória do Partido Social Cristão de Concórdia – PSC, com endereço na Rua Dr. Maruri, 730, em Concórdia, telefone 49 34420748, comparece respeitosamente perante a elevada autoridade de Vossa Excelência para expressar o que segue:

                       A maior vitória política que almejamos e para a qual trabalhamos nestas últimas eleições de outubro 2014 foi para manter o governo de Vossa Excelência que, no primeiro mandato marcou a história pela competência, seriedade, honestidade e alto desempenho em favor do povo catarinense.
                       
                     O PSC local, em perfeita harmonia e sob a sábia batuta do presidente estadual ADELOR VIEIRA, esforçou-se com galhardia e coragem para levar adiante a proposta da necessária continuidade do comando de Vossa Excelência, dando prioridade absoluta a este projeto durante a campanha na qual também fomos candidato a Deputado Estadual. Nos orgulhamos de ver estampado nas nossas propagandas a proposta da reeleição do maior governador que o Estado já teve.            
                       Presentemente nos causa satisfação a notícia da extinção das 36 Secretarias de Desenvolvimento Regionais, uma vez que um dos nossos projetos de campanha foi precisamente este, o de propor a EXTINÇÃO DAS 36 SECRETARIAS DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL – SDR considerando que, salvo melhor juizo, ao longo de uma década, essa estrutura consumiu mais de R$ 2,5 bilhões, só com salários e custeio e desde 2011, os gastos para manter as estruturas foram maiores que os investimentos feitos nas regionais.
                       Com efeito, o objetivo da criação da SDRs em 2004, apontadas como necessárias para combater o êxodo rural, o processo de litoralização e promover o desenvolvimento regionalizado e descentralizado, não obteve o êxito esperado, não havendo  reflexos no combate das desigualdades regionais , inclusive  para conter a migração de pessoas para o litoral.

                        A transformação das SDRs em Agências e extinção do cargo de Secretário Adjunto em todas as secretarias regionais e secretarias centrais com a proposta de extinção de 500 cargos comissionados na nova estrutura administrativa de Santa Catarina parte de um Governador consciencioso, sério, extremamente afinado com os interesses maiores do povo de Santa Catarina, motivo do nosso júbilo.

                       POR TODOS ESTES MOTIVOS, em que pese lamentarmos a saída do DR. PAULO PASTORE da representação do cargo aqui em Concórdia, dado a sua presteza, seriedade e competência nestes anos de excelentes serviços ao governo e ao povo da nossa região, ENTENDEMOS DE BOM ALVITRE, COLOCAR O NOSSO NOME A DISPOSIÇÃO DE VOSSA EXCELÊNCIA PARA REPRESENTAR O GOVERNO NA NOVA AGÊNCIA A FIM DE COLABORARMOS COM A VIABILIZAÇÃO TÉCNICA E POLÍTICA DA TRANSIÇÃO ENTRE O SDR E A FUTURA AGÊNCIA.
                       Esta nossa disposição de colaborar, colocando o nosso nome à disposição de Vossa Excelência, também é uma homenagem as lideranças locais, em especial ao nosso estimado Deputado Moacir Sopelsa ao qual Vossa Excelência distinguiu, pela competência e história alçando

-o ao cargo de Secretário junto a  Secretaria de Estado da Agricultura.

                       Na oportunidade, desejando a Vossa Excelência um profícuo mandato em prol dos catarinenses, subscrevemos respeitosamente.

                                   Concórdia, 05 de janeiro de 2015.

                                   CESAR TECHIO
                                   Presidente da Comissão Provisória do PSC de Concórdia – SC