sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

PERDIDOS NO ASSALTO





Estou conectado.

Ficar dando explicações é coisa é para desequilibrado. Conversa para todos os bois dormirem, não somente para o grosso da manada, mas para o boi alfa, também. Quando é que os bons irão se erguer? Mirar de cima essa podridão e de lá vislumbrar o caminho da salvação?

Não se entende o que dizem os ladravazes, eles próprios não se entendem, estão mais perdidos que jundiá em tempo de enchente, perderam o Norte, União Soviética, Argentina e Venezuela. Estão abandonando culpados e estão sendo buscados pela Polícia Federal. Deu! Chegaram ao ápice faz tempo com a quebra da Petrobrás e o incrível rombo no BNDES. Agora se deparam assombrados com o fim do poço em queda vertiginosa. Já não tem mais volta.

A Presidenta (não vou explicar o uso do termo), depois de fazer uma confusão de los diablos para “esclarecer” o povo sobre o Zica, chamou-o de mosquito e sei lá de quantos impropérios mais, e depois, com a persona que mais usa, aquela deslavada, usada, desgastada, comprada no carnaval de Veneza, de pura louça e olhos traiçoeiros, foi fazer uma visitinha ao Congresso, sem formalidades, fora do protocolo usual, do princípio de etiqueta, sem dar, ao menos, um telefonema, foi o que disseram. Lá chegando foi muito bem recebida pelo compadre Renan com beijos e abraços e por Cunha com aperto de mão cordial. Abertos sorrisos em todas as bocarras. “Cosa linda”, como diriam os manezinhos. Mas meus amigos!!!...!!! Que vergonheira...!!! Se coloquem no lugar dela. O amigo vai fazer uma visitinha ao pessoal lá no clube recreativo e lá, ao invés de recrear, ao expor suas ideias, dar suas explicações, lá é vaiado. Então, sentiu a pua? Os caras chegaram ao cúmulo mesmo... não tem mais jeito, que palhaçada. Viram a carinha escovada do líder do Governo na Câmara? O excelentíssimo Deputado fez cara de surpreso, rapaz!!! Convenhamos, são tão burros que não teve um para dizer a eles que aquilo seria ridículo, como realmente foi.

O pior de tudo é que insistem no erro e acham que ainda vão ganhar no grito. Viram, também, a primeira reunião do Senado este ano? Os vinte e poucos primeiros inscritos e primeiros a falar, desceram o porrete na direita (que direita?) e nas redes sociais porque as pessoas estão querendo levar o bruxo Lula e sua distinta família à fogueira, ao fogo eterno. É desespero ou não? É desequilíbrio, pavor, aquele de perder a teta e aquele de ver o sol ficar quadrado. Que não venham alegar claustrofobia, vai que o Supremo Tribunal acate sua tese...

Falando no Judiciário, essa gauchada do Direito Alternativo me sai com cada uma.... Os ladrões de carro foram para a audiência, um processo em que são réus por roubo, em um carro roubado!!!!!!! A valorosa Polícia estranhou os malandros chegando bonitinhos em um carro zero e checou as placas. Não deu outra. Os caras duras foram até o Fórum de Justiça minha gente, falar com a Meritíssima, em carro roubado!!!!! É o cúmulo do senso de impunidade que se instalou na Pátria amada depravada, não é mesmo? Mas não para por aí, não! Os prestativos policiais, no fiel cumprimento do seu dever, foram logo avisar a Meritíssima que se preparava para a inquirição dos anjinhos. Pasmem... a dona do martelinho passou a mão nas cabecinhas sapecas dos traquinas, suspendeu a audiência e mandou todo mundo embora, inclusive os ladrões, claro.

Como se sabe, toda decisão tem de ter embasamento legal, no meu caso sem muito rodeio, sem muita explicação para não ficar enfadonho e xarope como os pronunciamentos da Dilma e do Lula, na fria letra da lei mesmo, com base no entendimento que faço da simples leitura do artigo, sem apelar muito para o que dizem alguns medalhões que distorcem o objetivo da norma para aliviar reações. Rapaz, ela disse, na cara do povo, pela televisão, que não se tratava de flagrante e nem de roubo, mas sim de eventual e simples receptação, tudo ainda a ser investigado, e os vagabundos, rindo da nossa cara, foram em busca de mais um assalto, na boa. Quase não acreditei no que vi. Como querem que o País fique, com decisões como essa? Que barbaridade... está tudo dominado mesmo.

Levantem-se os bons!!!! Já chega, chega de palhaçada. Não vai precisar nem pegar em armas, fiquem tranquilos, o brasileiro está mais preocupado com o carnaval, com suas máscaras; apenas abram os olhos, os braços, e busquem o caminho da ordem e do progresso. Ganhem no diálogo, nos princípios gerais do convívio humano. Não tenham medo, eles estão mortos, é só agir.

Renato Maurício Basso​